frase

Blog onde os pais, professores, psicopedagogos, supervisores escolares podem se identificar e buscar apoio e informação

Maiores informações:
vdmzip@hotmail.com / vdmzip@yahoo.com.br

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Deputado pede audiência sobre saúde nas escolas na Assembléia Lesgislativa de MG

Deputado pede audiência sobre saúde nas escolas

Dois requerimentos para a realização de audiências públicas foram apresentados durante reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira (25/5/11). O deputado Almir Paraca (PT) solicitou encontro da comissão, em conjunto com a de Saúde, para conhecer e discutir o projeto Bom Começo, de acompanhamento da saúde na escola, desenvolvido pela Fundação Hospital de Olhos, de Belo Horizonte.

A outra audiência foi requerida pelo Bloco Minas Sem Censura, que pretende debater o convênio de cooperação firmado entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/MG) e a Federação das Indústrias de Minas (Fiemg).

Os requerimentos, assim como outros que formulam votos de congratulação, serão votados na próxima reunião.

Retirado de pauta - O Projeto de Lei (PL) 257/11, do deputado Elismar Prado (PT), foi retirado de pauta a pedido do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB). Os parlamentares votaram quatro requerimentos que dispensam a apreciação do Plenário.

Visitantes - Estudantes da 8ª série da Escola Municipal Machado de Assis, de Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte), acompanharam parte da reunião. Os deputados divulgaram o concurso de redação "Eu, minha cidade e os 300 anos do Ciclo do Ouro em Minas", promovido pela ALMG em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, e convidaram os estudantes a participar.

Eles também foram chamados para o Fórum Técnico Segurança nas Escolas, que será realizado a partir de junho, com etapas no interior. Contagem deve receber um encontro do fórum no segundo semestre. O encontro final será nos dias 5,6 e 7 de outubro, em Belo Horizonte. O evento é promovido pelas comissões de Educação e Segurança Pública.

Presenças - Deputados Bosco (PTdoB), presidente; Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), vice; Carlin Moura (PCdoB); e Doutor Viana (DEM).



Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Nenhum comentário: